top of page

Festa em casa!!!

Para comemorar os 6 anos da minha filha, eu mesma fiz a decoração da sua festinha e criei uma "Lilies kids" dela!!!


Decoração feita em casa


Por mais que seja só um bolinho, as crianças querem um tema para decorar sua festinha!

Aqui não foi diferente... fizemos um churrasco de almoço para celebrar em família os 6 anos da minha filha e ela escolheu como tema a personagem Mulan!!!


E como nos dois anos anteriores, não tivemos a reunião com a família... achei que seria especial ter uma decoração feita por nós!


Então mãos a obra...


a primeira coisa que eu fiz foi perguntar a minha filha o que ela gostava mais sobre a Mulan e porque ela escolheu esse tema.


Ela me disse que a Mulan era a princesa favorita dela e que ela gostava da música "My refletion" e da cena da árvore do filme 1.


Então ai ja tive a referência da roupa da cena e da arvore de cerejeira!




Fui ao Pinterest e criei uma pasta com as referências para encontrar a paleta de cores e outras idéias!


Já encomendei o bolo e docinhos dentro do tema. Os doces personalizados mesmo foram os pirulitos de chocolate e o bolo.


Depois fui ver o que eu tinha aqui guardado dos anos anteriores... eu já tinha 2 boleiras desmontáveis super práticas e neutras , uma maior e mais alta para o bolo e uma menor e mais baixa para os doces... tinha também suplats redondos dourados que me ajudaram a setorizar mais os doces...


Aí fui fazer um desenho rápido do que eu imaginei para a decoração... para pontuar as cores e as alturas (infelizmente não achei o desenho para mostrar aqui para vcs... ) mas já adianto que eu mudei tudo quase tudo do que havia planejado...rs


Eu parti da ideia que teria a "Lilies kids" com a ilustração da minha filha vestida de Mulan no chão e para a mesa, aquela ideia de ter as alturas nas laterais com os pirulitos de chocolate... e que teria que ter algo na parede que fosse fácil de fazer rs


Achei essa referência linda no Pinterest, achei que casava bem com o tema pois lembra leques e lá fui eu fazer... comprei papel de seda e fiz 3 cordões um de cada cor e outro um colorido que usei na barra da mesa.


Uma confissão, a coisa que eu achei mais difícil de fazer foi juntar as referências e não fazer uma salada delas na festa... rs eu fiz um cordão de tassel de lã e um cordão de bolinhas que não usei porque achei que não combinaram, o tassel ficou muito pesado e o cordão ficou meio perdido...rs acabei ficando só com o cordão de leques mesmo.


De decoração eu só comprei os dois vasos para colocar os pirulitos de chocolates para dar altura nas laterais e expor os pirulitos.


Dias antes da festa eu fiz um workshop sobre festas lúdicas e lá ela mencionou de trazer elementos que representassem as conquistas do aniversariante , ai me veio a idéia de colocar um livrinho na decoração, para simbolizar que ela aprendeu a ler e a escrever...

Ela mencionou também que era importante trazer elementos naturais e manuais, que ficaram por conta de uma boneca linda de amigurumi.

Usamos também algumas bonecas que minha filha já tinha da personagem para compor a decoração.






E mãe criativa, inventa...


Quis fazer uma pinhata para ela! Vi uns tutoriais no Youtube e resolvi me arriscar!!!

Fiz no modelo super simples, redondo com a ideia de no centro ter um número 6.

Cortei papelão que eu tinha, não fiz muito reforçado para ser fácil de "quebrar", e forrei com as franjinhas em papel crepom!!!

Ela acabou fazendo parte da decoração até a hora de ser "atacada".

Foi bem divertido de fazer e na hora da festa também!


Lilies Kids - impressão do Display


A papelaria e o display da ilustração da minha "Lilies kids" eu imprimi numa gráfica rápida aqui da minha cidade. Eles já enviaram as artes cortadas no tamanho que eu queria. Para os toppers dos docinhos imprimi no papel couche fosco 300grs e para o display da ilustração dela foi em PVC de 1mm.

Eles me explicaram que PVC de 1mm precisa apoiar o display e o de 2mm são aqueles que param em pé "sozinho".

Os valores para vocês terem uma idéia, foi de 90,00 o display no tamanho de 80cm de altura (o cáculo é baseado no m2) e R$ 10,00 a folha A3 das artes cortadas.


Vela


Eu estava com a idéia de colocar velas compridas e não vela com número, pois o número já teria numa bolacha decorada no bolo...

E para achar essa vela na minha cidade e do jeito que imaginei foi dificil, quando já estava desistindo, as próprias fornecedoras do bolo me salvaram e encontrei do jeito que imaginei!!!


Escolhi um local com a melhor iluminação natural da casa, minha cozinha...


E para mim, mais do que o resultado em si, foi ver a carinha de felicidade da minha filha


E hoje entendo porque colocar uma toalha ou um balcão fechado é importante... para os pés e o banquinho, não ficarem eternizados... kkk


Vou deixar listado os fornecedores incríveis aqui da minha cidade:

Ilustração: Lilies Art Studio @lilies_artstudio

Bolo e doces : Bambine Dolci @bambinedolci

Amigurumi : Tabigurumis @tabigurumis

Gráfica: Estudio crieativo @estudiocrieativo


E você já se arriscou a criar a decoração de seu filho ou filha?









bottom of page