top of page

Quais programas utilizar para criar minhas artes com as Coleções de Ilustrações dos kits digitais?

Vamos conversar sobre quais programas conseguimos manipular as imagens das Coleções de ilustrações (kits digitais)?


Os programas mais indicados são aqueles que possibilitam a edição de imagens. Vou falar sobre os principais , mais conhecidos e os que eu tenho conhecimento com foco no uso dos kits digitais.


Coreldraw:

É um software de imagem vetorial, é um programa pago, com planos anuais. Por lá, você pode desenvolver projetos de recorte, tipografias, ilustração vetorial além de exportar seu projeto em vários formatos.



"Sobre minha experiência com ele, eu uso ele desde 2014, eu me adaptei muito a ele. Eu já trabalhei como papelaria personalizada e todos meus projetos de corte eu fazia lá e exportava para Silhouette. E todas minhas artes para posts eu faço por lá!"




Adobe Illustrator:

Também é um software de imagem vetorial e também é pago.

Amplamente usado pelos design gráficos, possui as mesmas funções que o Coreldraw.

Permite você vetorizar imagens, rastrear as imagens para obter contorno



A grande vantagem dele sobre o Coreldraw é que ele faz parte da Adobe e por isso tem comunicação direta entre os programas do grupo Adobe, inclusive se você tem ipad o Illustrator tem versão otimizada para uso lá.



Adobe Photoshop:

Para edição de imagens é o mais indicado , ele é um programa próprio para imagens.

Lá você pode editar as imagens de maneiras incríveis e surreais… rs é um programa completíssimo você pode trabalhar desde edição de fotos até criação de ilustrações.

Ele também é um programa pago e tem sua versão para ipad também!



Muitas pessoas tem medo do Photoshop, eu era uma dessas pessoas. Mas eu aprendi a usar o básico, quando digo básico é básico mesmo... eu não devo saber mexer nem 5% do que esse programa tem a oferecer, mas eu consegui aprender a mexer nele, através de tutoriais na internet e para criação de layouts para painel de festa, estampas, convites o que eu sei é mais do que o suficiente!



Silhouette Studio:

Para quem trabalha com a plotter de recorte Silhouette o programa permite você rastrear a imagem para criar bordas de recorte e desenvolver projetos de recorte de todos os tipos.



Eu não tenho muita experiência com o Studio pq como eu disse eu fazia tudo no Coreldraw, eu usava o Studio somente para fazer as marcações de recorte... se você tem experiência no Silhouette studio, divida com a gente nos comentários desse post =)



Canva:

É um aplicativo que permite a criação de layouts semi prontos, pois, por lá você consegue customizar e também criar designs do zero. Tem versão gratuita e a versão paga também. Pode ser usado tanto no computador quanto diretamente no celular.

Ele inovou e trouxe a facilidade da criação de layouts para quem justamente não tem acesso aos programas acima mencionados.

Por lá, você tem layouts pré desenvolvidos nas medidas mais usadas, você pode personalizar desde artes para adesivos, posts para redes sociais, layouts de convites de casamento e até sites!



Eu já usei o Canva em várias ocasiões, tanto pelo celular , quanto pelo computador e eu posso dizer que preferi a versão para computador pela questão de mexer mesmo no programa...

A grande vantagem que eu percebo é que, além da versão gratuita ser muito interessante, lá permite você fazer upload de suas imagens e usa-las nas suas criações, mas somente na versão paga do aplicativo você consegue criar dimensões personalizadas. Outra vantagem que eu vejo são os layouts otimizados pensados na experiência do usuário, eles são mais dinâmicos e fluidos na navegação.



Aprender a usar qualquer um desses programas nos traz uma liberdade na hora de criarmos nossas artes. Vou reforçar dizendo que esses são os programas que eu já experenciei, mas existem outros e cada um se adapta melhor a um ou outro, só deixei aqui mues pontos de vista.



Agora me conta, qual programa você usa? E qual a sua experiência com esses programas?


Até a próxima!

Flá




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page